Gamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cubo 3D permitirá ver fotos de pessoas com se elas fossem miniaturas

Ir para baixo

Cubo 3D permitirá ver fotos de pessoas com se elas fossem miniaturas Empty Cubo 3D permitirá ver fotos de pessoas com se elas fossem miniaturas

Mensagem  PedroV9 Sex Jul 18, 2008 12:02 pm

Cubo 3D permitirá ver fotos de pessoas com se elas fossem miniaturas Album_cubo


“Imagine que você tem uma foto de sua namorada sorrindo na sua mesa. Ela poderia estar sorrindo como em uma imagem 3D em um cubo”, disse Shunsuke Yoshida, um dos pesquisadores envolvidos nos estudos do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e de Comunicações do Japão à AFP, em uma recente reunião de pesquisadores de imagem.

O pesquisador está falando do gCubik. A idéia é que a imagem em três dimensões seja como uma miniatura, contida no dispositivo cúbico de dez centímetros.

Atualmente, o cubo é composto por telas de cristal líquido com muitas lentes finas e, ao contrário das telas 3D convencionais, que são vistas somente pela frente, o gCubik pode ser visto por três faces, oferecendo diferentes imagens sob vários ângulos.

No momento, o dispositivo só exibe uma imagem fixa, mas os esforços estão a caminho de fazê-la mover em tempo real, disse Yoshida.

Ele disse que os pesquisadores esperam colocar a tecnologia em prática dentro de três anos. Nesse tempo, a idéia é melhorar a qualidade das imagens e possibilitar que elas sejam vistas pelas seis faces do cubo.

A equipe também quer que haja som na imagem em 3D no futuro, para que se tenha a impressão de que a pessoa no cubo está falando.

Fonte
PedroV9
PedroV9
Admin

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/07/2008

https://gamers.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos